DEZ SUPER DICAS PARA O APRIMORAMENTO PROFISSIONAL

Artigo por: Gustavo Huber

I – Felicidade e prosperidade são conceitos variáveis de profissional para profissional, e, para alcançá-las, você precisa se superar mobilizando suas forças intrapsiquicas. Relativo à psique ('alma', 'espírito', 'mente'). Sentimentos e atitudes positivas.

II – Economizar é diferente de investir. O investidor tem uma estratégia para fazer o dinheiro trabalhar para ele. Poupar é mais importante do que economizar. Basta poupar apenas 8% do salário que depois de um ano você terá mais um salário extra só para você. – Você não tem o que deseja por que não quer. Pense nisso.

III – Um pouco de ousadia e desprendimento faz bem a qualquer profissional, seja numa empresa ou num negócio próprio. Afinal, se você quer chegar a um lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz. Basta aquele algo a mais que você sabe.

IV – Notar cedo as pequenas mudanças que ocorrem no ambiente corporativo ajuda-o a adaptar-se às maiores que viram. Se você não mudar ficará ultrapassado e morrerá. Aliás, essas são as únicas duas certezas que temos.

V – Sempre que você negociar com alguém, tente optar pelo método de você fazer ás perguntas primeiro. Dessa forma, você leva a pessoa a seguir o seu raciocínio e acaba ficando numa posição vantajosa perante o interlocutor. Preferencialmente perguntas que ele quer ouvir e depois ouça com atenção tudo o que ele tem a dizer, sem interrompê-lo.

VI – Sobreviver no mundo corporativo exige não só talento e boa formação é preciso estar atento aos instintos, para perceber qual é a hora certa de arriscar um passo a mais e quando se deve dar ouvidos as inseguranças. Com o continuo aprimoramento não o que se temer.

VII – Sempre que puder, pare e avalie o que está funcionando bem e o que não está. Trabalhar muito é bom, mas trabalhar bem é o que interessa para a empresa. A cada duas horas de trabalho de uma pequena pausa e alongue-se. Nos horários dos intervalos, procure se distrair com coisas que não seja do trabalho em si. Voltará renovado.

VIII – A cada minuto no trabalho, você está fazendo uma escolha. E a somatória delas é o que determinará seu sucesso. Esteja sempre alerta a possibilidade de escolher é um direito e um poder em suas mãos. Henry Ford em 1927 dizia: Se você acredita que pode, ou que não pode. Ambas as questões são certas. A escolha é sempre sua.

IX – Não seja escravo do dinheiro, assuma a responsabilidade por suas finanças ou você receberá ordens durante a vida inteira dele. Dinheiro é apenas um produto de troca, quanto melhor for o seu desempenho no trabalho, mais estará ganhando.

X – O sucesso de qualquer negócio surge quando os clientes se transformam em seus propagandistas desse negócio. Quando seu cliente recebe mais que as expectativas que esperava, fica com uma dívida de coração e passa a trabalhar para você, divulgando seu nome e falando bem do negócio aos outros, sem cobrar nada por isso.

Observação: esses conselhos foram extraídos dos melhores livros de autoajuda de autores nacionais e de traduções estrangeiras do mundo todo. – Dalai Lama – Deepak Chopra – Lair Ribeiro – Roberto Shinyashiki – Gustavo Huber – Dale Carnige – Luiz Marins – Içami Tiba – Entre outros.

 

Gustavo Huber é diretor da Huberconsultoria Desenvolvimento Empresarial
Vendas & Marketing - Para contatá-lo huber@huberconsultoria.com – (19) 9178-5031