DICAS DE COMO MOTIVAR PESSOAS COM QUEM VOCÊ SE RELACIONA
Por: Gustavo Huber

Dentre as habilidades de um líder ou empresário, está a de motivar pessoas.  Todo o dirigente tem a responsabilidade de obter os melhores resultados através das pessoas, uma vez que dependem delas para atingir os objetivos da empresa. 
Motivar pessoas não é necessariamente uma arte nem precisa de varinha mágica. E também não há como estabelecer padrões fixos. O que funciona para um, não funciona para outro.  O que hora é bom, posteriormente pode ser ruim.  Do que você gosta o outro detesta. Motivar pessoas é muito simples. Começa pela educação e respeito ao próximo, tratar com amabilidade e um detalhe importante pode-se aprender e ensinada através de livros, artigos, cursos e até pela internet.
È preciso entender que há pessoas que trabalham apenas pelo salário, e não pela satisfação ou realização no que fazem. Depois de alguns poucos meses querem “seus direitos trabalhistas e ficar de boa” - Outras pelo contrário, trabalham com atenção e motivadas com satisfação pelo que realizam e recebem. No entanto é comum ver colaboradores insatisfeitos que reclamam de seus lideres. Logo então é recomendado que a seleção e o recrutamento deve ser minucioso e traçado o perfil do candidato antes e não contratar pelo Q I.
Bem, vamos a algumas dicas que muito contribuíram. Fizermos uma cuidadosa análise verificamos que a empatia e antipatia são causadas por uma aproximação que muitas vezes é influenciada pela presença de espírito e do tratamento dado a outra pessoa. Nos entre tantos há alguns conceitos básicos que posto em prática irão melhorar a relação da liderança com seus subordinados. Por exemplo:

Lembre-se:
“O homem comum é exigente com os outros, o homem superior é exigente consigo próprio. Um homem comum jamais poderá dirigir pessoas eficientemente”.

Gustavo Huber é Diretor da Huber-Consultoria Cursos de Treinamento e Desenvolvimento Empresarial – Para contatá-lo: (19) 9178-5031
E-mail: huber@huberconsultoria.com -